Portaria adequa quadro funcional das unidades de ensino à realidade da oferta educacional

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 21 de novembro de 2023 às 09:32

Na prática, nova modulação significa mais servidores para atuar na administração das escolas e cmeis

Publicada na edição 3344 do Diário Oficial do Município (DOM), a portaria da Secretaria Municipal da Educação (Semed) 302/23 dispõe sobre a formação do quadro funcional, por módulo, das unidades educacionais da rede municipal de ensino de Palmas, considerando a necessidade de adequação à realidade da oferta educacional e da situação orçamentária do município.

A partir do ano letivo de 2024, a nova formação do quadro funcional de cada unidade educacional será realizada de acordo com a definição de seu respectivo módulo, que é o enquadramento da unidade conforme a modalidade de ensino ofertada e quantidade de alunos nela matriculados. Na prática, a nova modulação significa mais servidores nas unidades, atendendo ao real aumento da demanda.

A medida agradou aos gestores das unidades, que comemoraram o investimento. Diretor da Escola Municipal (EM) Maria Rosa, Fernando Osório Pereira, comemorou o acréscimo de mais um orientador, auxiliar financeiro, agente de apoio e bibliotecário em sua unidade. “Somos gratos pela sensibilidade do secretário Fábio Chaves”, disse nas redes sociais.

Cândida Cecília Arruda, gestora da Escola de Tempo Integral (ETI) Olga Benário, afirma que a nova modulação é motivo de alegria para toda a equipe. “Ficamos felizes com a ampliação do módulo da escola de tempo integral adaptada. É um ganho para todos nós, visto que foram acrescidos um orientador educacional, um apoio de pátio, um auxiliar financeiro, um apoio para limpeza e um para merenda. São servidores que darão mais segurança, apoio e tranquilidade na rotina escolar”, finalizou.

Confira a definição dos módulos das unidades educacionais e os respectivos quadros com quantitativo de pessoal clicando aqui