Portaria que regulamenta ferramenta de gestão de dados de atendimentos na área social é publicada no Diário Oficial do Município

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 06 de março de 2020 às 17:38

  Relatório com dados de atendimentos na área social irá possibilitar a publicação mensal e anual de boletins sobre os serviços


Em portaria publicada no Diário Oficial do Município de Palmas nº 2.440, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) instituiu o Relatório Gerencial Diário como sendo o instrumento oficial e obrigatório de coleta e monitoramento dos dados referentes aos atendimentos realizados pela Pasta. Serão publicados a partir desta ferramenta ‘Boletins de Vigilância’ mensais e anuais para dar melhor publicidade destes dados para a comunidade e profissionais da área.

 

 

O gerenciamento do sistema e das informações coletadas ficará à cargo da equipe do setor de Vigilância Socioassistencial da Sedes ao qual compete a responsabilidade de compilar e sistematizar os dados informados e divulga-los em forma de resumo, através de grupo fechado do whatsapp para todos os coordenadores e gestores dos serviços da secretaria.

 

 

Esta metodologia de gerenciamento de dados voltados para o atendimento socioassistencial foi uma das 40 iniciativas escolhidas pelo Governo Federal  para participar da ‘3ª Mostra Nacional de Vigilância Socioassistencial’ que aconteceu em dezembro de 2019, em Brasília e que teve como objetivo dar visibilidade às ações da ‘Vigilância Socioassistencial’ em todo o País.

 

 

Os relatórios serão feitos por meio de uma plataforma Google Drive (Planilhas google) que ficarão abertas para preenchimento diariamente, em horário pré-definido para que os servidores possam alimentar o sistema com os dados diários.

 

 

Após a compilação destes dados será publicado o Boletim com as informações coletadas até o 15º dia do mês subsequente e, no caso do ‘Boletim Anual’ até o 30º dia do mês de janeiro do ano subsequente.

  

 

 

Edição: Lorena Karlla