Porteiros e vigilantes da rede municipal de educação serão capacitados sobre segurança

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 04 de agosto de 2022 às 11:09

Curso será iniciado na segunda-feira, 08, e objetivo é promover conhecimento sobre procedimentos no ambiente escolar

O Instituto 20 de Maio de ensino, Ciência e Teconologia (IVM) realiza na próxima segunda-feira, 08, a aula inaugural do curso Segurança em Ambiente Escolar – Semed, turmas 1 e 2. A abertura será às 08 horas, no auditório do IVM e deve contar com a presença da secretária Municipal de Educação, Cleizenir dos Santos, e da presidente interina do Instituto, Mila Jaber.

O curso é voltado à atualização de vigias e porteiros escolares e tem como objetivo promover conhecimento para a correta utilização das ferramentas e técnicas voltadas à segurança em ambiente escolar, envolvendo a uso de novas tecnologias, conhecimentos em resolução de conflitos, primeiras providências em situações de risco, atendimento ao público, entre outros, inerentes à função de profissionais de vigilância e portaria em ambiente escolar.

Segundo informações do IVM, a oferta dessa capacitação leva em consideração o fato de que a função de vigia e porteiro escolar não é apenas segurança patrimonial e controle de entrada, mas que este profissional deve saber orientar e tomar decisões diante de inúmeras situações, desde as mais simples até as mais complexas.
 

 

Texto: Georgethe Pinheiro/Secom Palmas

Edição: Secom Palmas