Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais acontece nesta terça-feira, 26

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP/Palmas | Publicado em 25 de setembro de 2023 às 14:49

Os novos representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), eleitos para a composição das Câmaras Setoriais de Design e Moda, Artes Visuais; Audiovisual e Teatro, tomarão posse nesta terça-feira, 26. A cerimônia acontece às 19 horas, no Núcleo Integrado de Literatura e Artes, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

As eleições aconteceram no dia 15 de setembro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho; na Pracinha da Cultura, no Setor Morada do Sol II e na Casa da Cultura Professora Maria dos Reis, em Taquaruçu. Foram eleitos conselheiros de cultura, titulares e suplentes, para a composição de quatro Câmaras Setoriais, que obtiveram registro de candidatura nos termos do Chamamento Público, através da Portaria/GAB-P/FCP N.° 095/2023. Confira os nomes:

I – Câmara Setorial de Artes Visuais: Larissa Peigo Duzzioni, eleita titular;
II – Câmara Setorial de Audiovisual: André Nascimento Araújo, eleito titular;
III – Câmara Setorial de Design e Moda: Thamise Bezerra Silva, eleita titular;
IV – Câmara Setorial de Teatro: Cícera Marcia do Nascimento Bandeira, eleita titular.

CMPC
Com caráter consultivo, normativo, deliberativo e permanente, o Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão vinculado ao Sistema Nacional de Cultura, institucionalizando a relação entre a gestão municipal e os setores da sociedade civil, ligados à cultura. Entre as atribuições do conselho está a participação na formulação, elaboração e o acompanhamento das políticas culturais do município, e também da fiscalização do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.