PPA 2022-2025: ampliação de ações de cultura e turismo para fomentar a economia da Capital

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Redação/Secom | Publicado em 27 de setembro de 2021 às 19:01

Câmara Técnica contou com a participação do Sebrae e professores do IFTO

A equipe de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 se reuniu nesta segunda, 27, para debater o temática ‘Cultura e Turismo’ na Câmara Técnica, que contou com a participação de servidores públicos e representantes da sociedade, como do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e professores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Com foco no controle da pandemia, as duas áreas se preparam para o retorno das atividades presenciais e o aquecimento do turismo em Palmas, que passa pela realização de grandes eventos culturais.

A Agência de Turismo de Palmas detalhou que os segmentos prioritários de turismo na capital tocantinense são: turismo de negócios e eventos, ecoturismo e turismo de aventura e turismo de sol e praia. E um dos desafios para garantir a ampliação passa pela revitalização do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, que precisa de uma área climatizada para atrair um maior número de eventos de negócios para Palmas. A reunião destacou a importância do retorno do calendário de eventos culturais para fomentar o número de visitantes.

A Fundação Cultural de Palmas ressaltou o desafio de ampliar o investimento público em cultura e assim promover os serviços e equipamentos para a região norte, como também, para os setores Taquari, Jardins Aurenys e Santa Bárbara. Ainda foi pontuada a importância de revitalizar e manter os equipamentos de cultura do município.

Meio Ambiente

Nesta terça-feira, 28, às 14h30, a reunião da Câmara Técnica, com o tema ‘Meio Ambiente’, contará com a participação dos servidores públicos das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Emprego, de Desenvolvimento Social, da Educação, de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Segurança e Mobilidade Urbana, da Saúde, do Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais e o Instituto de Planejamento Urbano de Palmas. Também foram convidados os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e professora do IFTO e da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

As reuniões da Câmara Técnica estão sendo realizadas no formato virtual em razão da pandemia da Covid-19.

Programação das reuniões das câmaras técnicas

28 de setembro - Meio Ambiente

30 de setembro - Econômico