PPA 2022-2025: Câmara Técnica pontua ações com foco no desenvolvimento econômico de Palmas

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 30 de setembro de 2021 às 18:56

Próxima fase de elaboração do Plano Plurianual é a Consulta Pública, que ouvirá a população de Palmas

Com o tema ‘Econômico’, as reuniões da Câmara Técnica de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 encerrou sua rodada de debates, envolvendo os servidores públicos da Prefeitura de Palmas, representantes de outras instituições e da sociedade organizada. A apresentação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) pontua a importância de ampliar e criar novas ações que incentivem o desenvolvimento econômico da Capital, destacando os serviços já oferecidos atualmente. A próxima fase do processo de elaboração do PPA é a Consulta Pública.

Com a participação de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-TO), da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faet/Senar) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além dos servidores públicos de outras secretarias da gestão municipal, foi destacada a importância da capacitação como uma forma de fomentar novos negócios e oportunizar a entrada no mercado de trabalho. E essa capacitação deve ocorrer em todas as áreas, atendendo o meio rural e urbano, com foco nos potenciais de Palmas.

Agora a Prefeitura de Palmas iniciará a Consulta Pública, onde o cidadão poderá participar, de forma segura e sem aglomerações, do processo de elaboração do PPA 2022-2025. Por meio do celular ou do computador, usando o Colab (https://www.colab.re/), o palmense será ouvido sobre as principais áreas da gestão pública de Palmas: Educação; Saúde; Juventude, Esporte e Lazer; Assistência Social e Defesa dos Direitos; Habitação e Regularização Fundiária; Mobilidade Urbana; Segurança Pública; Meio Rural e Agronegócio; Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Energias Sustentáveis; Cultura e Turismo; Economia, Emprego e Renda; e Transparência, Controle e Gestão.