PPA: atendendo demanda da população, Prefeitura de Palmas entregará mais de 3,3 mil moradias em quatro anos

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 31 de agosto de 2021 às 19:32

Em 2017, palmenses defenderam implantação de empreendimentos habitacionais e a gestão municipal já investiu R$ 220 milhões

A Prefeitura de Palmas atendeu a demanda da população que defendeu a inclusão da construção de empreendimentos habitacionais na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e já entregou 2.764 unidades e prevê concluir mais 620 moradias ainda este ano. A meta estabelecida no planejamento foi de 2.900 unidades. Já foram investidos R$ 220 milhões em moradia e as unidades entregues representam uma redução de mais de 20% do déficit habitacional. Esse é mais um exemplo da importância da participação da comunidade na elaboração do PPA de Palmas e agora em setembro ocorrerá uma nova Consulta Pública para planejar os próximos quatro anos.


 

“Em 2017, os palmenses defenderam a inclusão da construção dos empreendimentos habitacionais e conseguiremos entregar mais unidades do que a demanda, serão mais de 3,3 mil moradias em quatro anos. Garantir moradia para quem não tem condições é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade e avançamos muito na política habitacional”, enfatizou o secretário municipal da Habitação, Fábio Frantz, lembrando ainda que, além da entrega da moradia, “a prefeita Cinthia Ribeiro busca garantir a inclusão social dessas famílias, por meio de capacitações profissionais, projetos sociais em parceria com a Caixa Econômica Federal”.

 

Mais que casa própria, foram garantidas acessibilidade, calçadas, ruas pavimentadas, sistema de água e esgoto, iluminação comum e em LED e em alguns casos, casas com sistema de energia solar. “Contamos novamente com a participação dos palmenses na elaboração do PPA e que possam apontar quais empreendimentos e serviços a gestão pública deve atender”, frisa Fábio Frantz.


 

Elaboração do PPA 2022-2025

 

A Prefeitura de Palmas está em processo de elaboração do PPA 2022-2025. Conforme destaca o superintendente de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplag), José Augusto Rodrigues Santos Júnior, o momento é oportuno para definir onde o Município irá investir recursos. “A gestão municipal quer definir em conjunto com os seus moradores onde deve investir, quais serviços precisa implementar ou ampliar, quais equipamentos deve reestruturar, instalar e como se dará a continuidade da construção da Capital tocantinense, focada na sustentabilidade e no bem-estar dos seus moradores”.

 

 

Empreendimentos entregues pela atual gestão:

1. Palmas Vertical Residence North I, 256 unidades;

2. Palmas Vertical Residence North II, 256 unidades;

3. Residencial Leblon, 128 unidades;

4. Residencial Barra da Tijuca, 120 unidades;

5. Recanto das Araras I, 500 unidades;

6. Jardim Vitória I, 500 unidades;

7. Recanto das Araras II, 500 unidades;

8. Residencial Santo Amaro, 240 unidades;

9. Residencial Porto Real, 144 unidades.