Praça do Bosque dos Pioneiros será palco da cerimônia do corte do bolo de aniversário de Palmas

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 19 de maio de 2023 às 05:44

Além do ‘piquenique’ haverá atrações artísticas com apresentações musicais, performances de dança e brincadeiras com palhaço Batatinha e sua turma

Um dos recantos mais tradicionais e aconchegantes de Palmas, a Praça do Bosque dos Pioneiros, na Quadra ACSU SE 50 (502 Sul), em frente ao antigo Paço Municipal receberá o Palmense na manhã do sábado, 20, a partir das 8h30, para a cerimônia cívica e ecumênica e corte de bolo pelo aniversário de 34 anos da Capital. O evento vai celebrar a alegria de viver em Palmas. 

Para a ocasião, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) programou um ‘piquenique’ em que os presentes poderão aproveitar, além do bolo de aniversário, atrações artísticas com apresentações musicais, performances de dança e brincadeiras com o palhaço Batatinha e sua turma.

Haverá música com a dupla Ane e Kamuel, pintura em tela com a artista Sara Gomes apresentação de balé com a bailarina Lidya Costa e de dança contemporânea com a Cia Municipal de Dança e com a Cia Juvenil de Dança. 

O palhaço Batatinha e sua turma também estarão presentes fazendo pintura facial e brincadeiras com as crianças. 

 

Cerimônia cívica e ecumênica

Após as apresentações artísticas o público participará do momento cívico/ecumênico que contará com a presença de autoridades, do Pastor Augusto Eduardo de Sousa Júnior e do Padre Eduardo Zanno. E como não poderia faltar, a ‘Canção de Amor a Palmas’ será entoada por Braguinha Barroso, que compôs a música em parceria com Neusinha Bahia. 

Na ocasião duas personalidades de extrema relevância para a história da Capital, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos, criador de Palmas e o primeiro prefeito da Cidade, Fenelon Barbosa serão homenageados. 

O evento será encerrado com apresentação da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas e distribuição do bolo de aniversário.