Praças da Arse 102 e do setor Sonho Meu receberão melhorias; obras viárias na região Norte avançam

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 30 de agosto de 2019 às 12:31

Confira o andamento de intervenções já em execução e previstas para início nas próximas semanas

Em resposta a pedidos da comunidade, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está realizando melhorias na praça da Quadra Arse (1006 Sul), onde acontece nesta sexta-feira, 30, construção de calçamento. Na mesma praça está prevista a construção de estacionamento e revitalização de academia ao ar livre e parque infantil, já existentes na praça. Além disso, será realizada instalação de postes e luminárias novas para melhoria da iluminação da praça. A previsão é de que as melhorias sejam concluídas até a primeira quinzena de setembro.

Também nesta sexta-feira, 30, se inicia a concretagem de espaço que receberá na próxima semana de uma academia ao ar livre na Praça Ecológica do Setor Sonho Meu.

Outras frentes de trabalho se mantêm ativas nesta mesma data na região Norte. Na Avenida LO-10, entre a NS-03 e NS-05, onde a pista que está sendo duplicada já está imprimada e receberá aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Na Avenida NS-02, a aplicação de CBUQ já está em fase de conclusão. Devendo ser terminada na próxima semana. A Avenida Palmas Brasil Norte (que compreende trecho da LO-14) já está com tráfego liberado entre as Avenidas NS-08 e NS-06, devido à conclusão da aplicação de CBUQ. A circulação de veículos, nesta etapa, garante a compactação do novo pavimento asfáltico.

Já o trecho da LO-14, entre NS-06 e NS-02, segue fechada para tráfego na nova pista, que está na etapa de reaterro e compactação da tubulação da rede de drenagem pluvial. Depois de concluída esta etapa, será realização a imprimação da pista (impermeabilização) para aplicação, a seguir, do revestimento asfáltico. Nas próximas semanas também está previsto o início dos trabalhos de melhoria na rede de iluminação da Avenida Palmas Brasil Norte.

Região Sul

Em Taquaruçu, continuam os trabalhos de aplicação de microrevestimento na avenida principal do distrito e de lama asfáltica nas ruas adjacentes. Após conclusão deste trabalho de renovação do pavimento do distrito, as equipes de recapeamento seguirão para o distrito de Buritirana. Toda a recuperação de 8 km de asfalto em Taquaruçu e mais 2 km em Buritirana será concluída antes do início do Festival Gastronômico de Taquaruçu.

Em Taquaralto, há equipes trabalhando na implantação de rotatória redimensionada na entrada da Avenida Tocantins, com tachões e pintura.

Todas estas intervenções previstas atendem a demanda da população, que pode encaminhar para a Seisp suas solicitações de melhoria pela Ouvidoria Municipal pelo 0800-64-64-156 ou diretamente a Pasta pelos contatos de suas superintendências

Revisão e postagem: Iara Cruz