Pracinha da Cultura exibe curta-metragem ‘ID Palmas’ para alunos da escola Vale do Sol

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 29 de setembro de 2022 às 12:40

Além desta, outras três sessões de filmes estão agendadas para o mês de setembro

Alunos da Escola Estadual Vale do Sol e três turmas do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas estiveram presentes no teatro da Pracinha da Cultura, no Setor Morada do Sol, para assistirem o curta-metragem documental 'ID Palmas'. Além da sessão, a diretora do curta, Kecia Ferreira, realizou um bate-papo com as crianças sobre o tema ‘A diversidade Cultural de Palmas’.

A exibição, na terça-feira, 27, faz parte de um projeto do Cine Cultura que visa formar público e proporcionar acesso ao cinema para os moradores do setor. Além desta, outras três sessões estão agendadas para o mês de outubro e novembro sobre os seguintes temas:

• 03/10 Nossos idosos nossos legados
  • 11/10 Dia do Professor
  • 04/11 A história das três primeiras décadas de  produção teatral em Palmas

A diretora do curta-metragem, Kecia Ferreira, falou sobre a participação do público mirim. “Eles tiveram não só a experiência cinematográfica, mas participaram ativamente do debate, e tenho certeza que vão levar isso pra vida. É muito gratificante assistir o curta com as crianças porque elas assistem um com olhar diferente do nosso e trazem questionamentos que enriquecem a obra a cada exibição”, disse Kecia.

ID Palmas

O curta-metragem documental 'ID Palmas', dirigido pela cineasta Kécia Ferreira, traz depoimentos dos principais artistas da região e aborda as características da arte e da cultura palmense. O filme contou com recursos do Prêmio Palmas Aldir Blanc, da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), com o apoio do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura - Edital 018/2020.