Praia da Graciosa deve receber mais de 20 mil pessoas para o Réveillon 2019

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 15:11

Praia já está sendo preparada para a festa da virada com estrutura e segurança


Desde que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, anunciou as atrações para o Réveillon 2019, uma força tarefa foi designada para realizar os ajustes necessários e montagem da estrutura para a festa da virada na Praia da Graciosa. Os trabalhos incluem inicialmente a limpeza no entorno da praia com a roçagem, além da pintura de meio-fio, manutenção da iluminação e da limpeza em toda a extensão da praia e orla. A expectativa de público para este ano é de mais de 20 mil pessoas.

 

A montagem da estrutura também já foi iniciada e contará com um grande palco que receberá a banda Babado Novo, Banda Veja, Léo Pinheiro e Murilo e Muriel; praça de alimentação coberta para abrigar stands que comercializarão alimentos variados, além de bebidas; ponto de coleta seletiva e de óleo de cozinha por meio dos programas Coleta Palmas e Renova Palmas.

 

Em acordo com a Associação de Vendedores Ambulantes do Estado do Tocantins, foi acertada a abertura de um espaço para os comerciantes que não conseguirem uma vaga dentro da praça de alimentação. Serão 20 vagas para comercialização de alimentos de cinco para bebidas.

 

As forças de segurança também foram acionadas para garantir a tranquilidade da festa. A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) vai coordenar o trânsito com reforço da Guarda Metropolitana de Palmas, polícias Civil e Militar, com campanhas educativas e ações do Balada Segura.

 

Vale destacar que além da Graciosa e entorno, as Praias do Caju, Arnos e do Prata também estão recebendo uma atenção especial para que os palmenses e os turistas curtam as festividades com toda a segurança e estrutura necessárias.

 

Espetáculo de luzes


A festa de cores terá cerca de 10 minutos de fogos, que serão colocados em uma barca no Lago de Palmas, previamente já autorizado pela Marinha do Brasil, o que garantirá mais segurança para o público presente que receberá 2019 de braços abertos.

 

Os visitantes também terão a opção de ocuparem com suas famílias a faixa de areia e grama da Graciosa, sendo uma ótima opção para quem quer mais tranquilidade e conforto.

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla