Praia das Arnos começa a receber nova estrutura de proteção de área de banho

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 03 de agosto de 2022 às 09:40

Na Praia do Prata, toda estrutura de fixação e telagem já foi substituída, segundo a Seisp

A troca de toda estrutura de proteção da área de banho da Praia do Prata já foi concluída pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, da Prefeitura de Palmas. No local foram instaladas mais de 120 estruturas de concreto (mourões) e cerca de 330 metros de tela de metálica revestida de policloreto de vinila (PVC). Nesta quarta-feira, 03, está em andamento a instalação de mourões para sustentação da nova tela na Praia das Arnos.  A troca é feita com auxílio de uma balsa.
Serão instalados 145 mourões na Praia das Arnos para substituição das estacas de madeira. Em torno de 480 metros de tela serão usados para substituição da atual. Na Praia do Caju, já foram instalados 65 mourões e instalada nova tela em metade do perímetro da área de banho (cerca de 100 dos 200 metros necessários). A troca de tela será concluída nos próximos dias com a chegada de nova remessa do material. 
A praia da Graciosa deve ter suas estruturas de sustentação substituídas já na próxima semana. A estimativa é que sejam instalados no local cerca de 100 mourões para cerca de 360 metros de nova tela.
Área de banho
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a manutenção da estrutura de delimitação da área de banho das praias da Capital acontece anualmente e visa garantir o isolamento do trecho frequentado por banhistas de animais aquáticos. 
Conforme já divulgado, a orientação da Prefeitura de Palmas é de as estruturas não sejam usadas por banhistas para pulos ou saltos e que os frequentadores das praias evitem entrar com alimento dentro da água para evitar que peixes de menor tamanho sejam atraídos.