Praia das Arnos recebe Estadual de Beach Soccer no final de semana

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Izabela Martins | Publicado em 25 de julho de 2013 às 11:16

Com a participação de 18 equipes de todo o Estado, terá início nesta sexta, 26, o Campeonato Estadual de Beach Soccer. O torneio é realizado pela Federação de Beach Soccer do Tocantins (FBST) e tem parceria da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes).

A abertura da competição acontece às 19 horas e quatro jogos estão previstos já para a rodada de abertura. O torneio segue sendo realizado no sábado, e domingo, sempre com início às 19 horas. Irão participar equipes de Palmas, Araguaína, Gurupi, Peixe, Paraíso, Miracema e Conceição do Araguaia. A maior parte dos times passou por uma etapa municipal classificatória, e alguns deles foram convidados para o torneio.

Esta é a XV edição do Campeonato Estadual de Beach Soccer, e irá premiar, além das melhores equipes, o melhor goleiro, artilheiro e melhor jogador da competição. Além disso, os atletas terão chance de serem selecionados para compor a seleção estadual.

“Em alguns anos tivemos que optar por atletas de fora para compor a equipe. Este ano nós vamos disputar o Brasileiro de Seleções com uma equipe formada exclusivamente por atletas nossos, e esse Estadual irá nos dar a chance de fazer essa avaliação e selecionar os melhores”, adiantou, o presidente da Federação, Jades Alberto.

O Campeonato Brasileiro de Seleções será disputado no mês de novembro, na cidade de Salvador (BA).