Prazo para Declaração Anual do Simples Nacional dos MEIs termina nesta quarta, 31

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação / Secom | Publicado em 29 de maio de 2023 às 14:46

Mais de 2.500 comerciantes já concluíram o procedimento com o apoio das equipes da Casa do Empreendedor

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) alerta os Microempreendedores Individuais (MEIs) da Capital que o prazo para o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) ou Declaração Anual Simplificada à Receita Federal, se encerra nesta quarta-feira, 31. Mais de 2.500 comerciantes já fizeram o procedimento com o apoio da equipe de atendimento da Casa do Empreendedor, que fica localizada na Quadra ACNE 01 (104 Norte), próximo à sede da Prefeitura, e está disponibilizando atendimentos exclusivos aos interessados. 

O envio das informações obrigatórias é realizado todos os anos e o MEI deve apresentar a declaração do valor total do faturamento do empreendimento do ano anterior. A DANS dos MEIs não é a mesma que a Declaração de Imposto de Renda, é uma informação que os comerciantes que atuam como empreendedores devem enviar contendo o volume das receitas obtidas pelo seu negócio, no período de um ano. 

O Secretário da Sedem, Tom Lyra reforçou que as equipes estão disponíveis para ajudar os trabalhadores e sanar as dúvidas quanto a outros procedimentos administrativos também. "É importante que os nossos empreendedores não percam o prazo da Receita Federal e deixem de prestar as informações, para não correrem o risco de sofrer impedimentos administrativos que venham impactar o seu negócio," destacou, ressaltando que o envio das informações não gera nem um custo ou taxa, se realizado ainda dentro do prazo. 

Para realizar o serviço, é necessário que o interessado compareça à Casa do Empreendedor, das 13 às 19 horas, portando os documentos pessoais e os comprovantes financeiros com os valores movimentados pelo empreendimento.