Prazo para efetivação de matrículas na Rede Municipal de Ensino termina nesta sexta-feira, 22

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 22 de janeiro de 2021 às 11:48

Pais ou responsáveis devem procurar, em horário comercial, a unidade educacional em que o aluno foi cadastrado para efetivar a matrícula

Termina nesta sexta-feira, 22, o prazo para que os alunos novatos classificados para ingressar na Rede Municipal de Ensino efetivem suas matrículas. A lista dos alunos classificados pode ser conferida aqui. Confirmada a classificação, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade educacional em que o aluno foi cadastrado para efetivar a matrícula, em horário comercial, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. 

Na próxima segunda-feira, 25, será divulgada uma nova lista de classificação com os nomes daqueles alunos que não conseguiram vaga nessa primeira lista, bem como para os alunos que realizaram cadastro após o dia 15 de janeiro. 

O ingresso dos alunos na rede municipal se dá conforme o número de vagas nas séries/ano de cada unidade educacional e obedece aos critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed nº 0730. Para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade. 

Documentos para efetivação da matrícula 

A superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Anice Moura, ressalta a importância de os pais e responsáveis comparecerem à unidade escolar portando toda a documentação necessária à efetivação da matrícula, sendo os documentos pessoais do aluno, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina atualizado, uma foto 3x4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula. “Crianças cujas famílias são contempladas pelo Programa Bolsa Família, por exemplo, devem apresentar o comprovante de recebimento do benefício no ato da matrícula”, disse a superintendente, ressaltando que os alunos transferidos de outras unidades educacionais, seja estadual ou municipal, devem apresentar, também, o histórico escolar ou declaração de transferência.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed) por meio do telefone (63) 3212-7510 ou procurar uma das unidades do Resolve Palmas, no período das 13 às 19 horas.