Prazo para pagamento do IPTU à vista e das duas primeiras parcelas é prorrogado para maio

Secretaria Municipal de Finanças

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 15 de abril de 2020 às 11:43

Boleto deverá ser impresso pelo contribuinte pela internet, sem custo extra

O contribuinte palmense terá mais um mês de prazo para pagar em parcela única com desconto de 10% o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente a 2020. O vencimento inicial era 16 de março, posteriormente 15 de abril, e agora ganhou nova prorrogação, que também inclui a segunda parcela. Dessa forma, no dia 15 de maio serão três parcelas que deverão ser pagas, em virtude desta última já está inclusa nesta data, conforme calendário da Secretaria Municipal de Finanças de Palmas (Sefin).

A prorrogação consta no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 15, mas será retificada para a inclusão do novo prazo para quitação da segunda parcela. No boleto referente ao IPTU constam também os valores referentes à Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip).

Além do desconto de 10% para pagamento em parcela única, o contribuinte palmense tem direito a mais 20% de abatimento, sendo 10% para os adimplentes com o Município em 2019, e outros 10% previstos no Programa Nota Quente Palmense. Nesta última categoria, as solicitações para desconto foram feitas até o dia 30 de novembro de 2019. Quem perdeu o prazo deve se programar ao longo de 2020 e solicitar a tempo para ter direito no exercício de 2021.

O boleto para pagamento dos impostos deverá ser impresso pelo contribuinte pela internet, sem custo extra, no endereço eletrônico: http://iptu.palmas.to.gov.br/. A emissão não está sendo feita nas unidades do Resolve Palmas, em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19).

O calendário de pagamentos ficou da seguinte forma:

Parcela única ou 1ª parcela: dia 15 de maio de 2020

Segunda parcela: dia 15 de maio de 2020