Foto: 28/01/2021 – Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) de Palmas em conjunto com a Vigilância Sanitária de Palmas (Visa), fazem vistoria técnica nos veículos do transporte escolar de Palmas. O procedimento que é obrigatório, e atende às diretrizes publicadas na edição Nº 2.894, do Diário Oficial do Município contra Covid-19. Local: Anexo I do órgão, localizado na AASE 50 (Quadra 502 Sul), Av. NS-2, próximo a garagem municipal. Palmas – TO
29 julho 2022 às 09:40

Prazo para vistoria de vans na Capital termina nesta sexta-feira, 29

Em Palmas, 13 veículos são credenciados para o serviço, mas apenas seis estão agendados noi período da tarde

Termina nesta sexta-feira, 29, o prazo para as vistorias das vans utilizadas no transporteeEscolar, em Palmas. A vistoria é semestral e o  trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), tendo em vista o fim das férias e a retomada das aulas em centenas de unidades escolares na próxima semana. Segundo a pasta, 13 veículos são credenciados para o serviço, mas até esta sexta, apenas seis estão agendados para serem vistoriados no período da tarde.

A vistoria está sendo realizada na Garagem Central, localizada na Avenida NS-02, Quadra ACSU-SO 50, até às 19 horas, por agentes de Trânsito e Transporte. Durante a vistoria, uma série de itens é observada pelo agente vistoriador. Entre esses estão: cinto de segurança, extintor de incêndio, pneus, triângulo, luzes de freio, a parte elétrica, faixa de identificação da atividade e a higienização. Também são observados os documentos do motorista que conduz a van no dia a dia, como carteira de habilitação, curso de direção defensiva e outros.

 A Sesmu alerta que os donos dos carros que não os levarem para a vistoria serão multados e obrigados a realizarem a ação. Se mesmo assim não colaborarem, serão impedidos de rodar na cidade. A pasta pede a ajuda dos pais das crianças, verificando se a van prestadora do serviço possui o selo de vistoria do 2º semestre 2022, e em caso negativo, entrar em contatopelo telefone (063) 99288-7995, e fazer a denúncia junto à Diretoria de Gestão de Transportes.

 

Texto: Marcio Greick –  Secom/Palmas

Edição: Secom/Palmas 

Tags: