Prazo para vistoria e atualização cadastral dos permissionários do transporte escolar termina na próxima segunda, 31

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 27 de janeiro de 2022 às 16:31

Até esta quinta, 27, apenas seis permissionários realizam o procedimento obrigatório para seguir disponibilizando os serviços na Capital

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) de Palmas alerta que o prazo para a atualização cadastral e a vistoria obrigatória nos veículos do transporte escolar da Capital termina na próxima segunda-feira, 31. De acordo com informações da Diretoria de Gestão e Transporte da pasta, até esta quinta, 27, apenas seis permissionários realizaram o procedimento que é obrigatório, e atende às diretrizes publicadas na edição Nº 2.894, do Diário Oficial do Município.

Para não perder o prazo, os responsáveis devem fazer o agendamento prévio da atualização cadastral, por meio do número 3212-7572, ou na modalidade presencial na sede da Sesmu, localizada no 3º andar do prédio da Prefeitura, na Av. JK, das 13 às 19 horas. E, em seguida, agendar o dia e o horário da etapa final, que é o processo de vistoria técnica, realizado no Anexo I do órgão, localizado na AASE 50 (Quadra 502 Sul), Av. NS-2, próximo a garagem municipal.

O trabalho de vistoria é coordenado pelos agentes de Trânsito e Transporte Municipal, que analisam as partes documentais e técnicas dos itens de segurança dos veículos, dentre outros quesitos que devem obedecer às recomendações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).