Prazo para vistoria nos ônibus e vans escolares é prorrogado

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 01 de fevereiro de 2023 às 07:41

Atualmente município conta com 13 permissionários de transporte escolar

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) prorroga para o dia 17 de fevereiro o prazo para atualização cadastral e vistoria dos veículos utilizados no serviço público de transporte escolar. O adiamento consta na Portaria Nº 26/2023, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 31 de janeiro. Atualmente o município conta com 13 permissionários.

Com a prorrogação, os permissionários devem comparecer à sede da secretaria, situada no 3º andar do Edifício Via Nobre Empresarial, Quadra ACNE 1, Av. JK, no período de 1º a 17 de fevereiro para apresentação da documentação, visando a atualização cadastral, renovação das permissões e emissão de autorização para vistoria do 1º semestre  de 2023.

Após a atualização cadastral, será emitida a autorização, na qual constará a data e horário da vistoria, que será realizada no Anexo I da pasta, localizado na Quadra AASE 50 (502 Sul), Av. NS-2, por agentes de Trânsito e Transporte.

A secretaria ressalta que apenas cinco permissionários passaram pela vistoria e quem perder o novo prazo ficará sujeito a multa e remoção do veículo.