Pré-conferência municipal de Saúde começa nesta quinta, na região norte

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Fesp | Publicado em 01 de fevereiro de 2023 às 14:49

Reunião será das 8 às 12h30, na ETI Padre Josimo, em Palmas

Em prepraração para 12ª Conferência Municipal de Saúde de Palmas, começa nesta quinta-feira, 2, de 8 às 12h30, a pré-conferência para debater o Sistema Único de Saúde (SUS). Com realização na região norte de Palmas, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo, é um espaço para a população debater com o poder público as necessidades de política de saúde. O tema do encontro é: "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”. Para participar, basta comparecer ao local e fazer a inscrição.

Serão debatidos os seguintes eixos na pré-conferência: Eixo I - "O Brasil que temos. O Brasil que queremos"; Eixo II - "O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas"; Eixo III - "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia"; e Eixo IV - "Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas".

“As pré-conferências levantam as demandas que serão levadas para conferência municipal, onde serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Saúde segundo o regimento”, esclareceu o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Saraiva. A Conferência Municipal de Saúde de Palmas tem previsão de ser realizada nos dias 16 e 17 de março. E a Conferência Nacional de Saúde, de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília (DF). As deliberações aprovadas servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024-2027.

Ônibus gratuito

Com o objetivo de incentivar a participação popular e melhor atender os moradores, a Prefeitura de Palmas, disponibilizará ônibus gratuitos saindo da Feira da Arno 33 (307 Norte), a partir das 7h30. O itinerário prevê passar pelas Unidades de Saúde da Família (USFs) da região norte, seguindo a seguinte rota:

• USF Jose Luiz Otaviani Arno 33 (307 Norte)
  • USF Arno 41 (403 Norte)
  • USF Arno 42 (405 Norte)
  • USF Arno 44 (409 Norte)
  • USF Arno 61 (503 Norte)
  • USF Arno 71 (603 Norte)
  • USF Arne 64 (508 Norte)
  • USF Arne 53 (406 Norte)

Programação das pré-conferência:
8 horas - Apresentação Cultural