Prédio Buriti e Ginásio Ayrton Senna recebem plantio do ‘MudaClima’

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 16:24

O programa visa o plantio de 30 mil mudas e ratifica a adesão de Palmas à meta 13 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Os entornos do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto e do Prédio Buriti - anexo II da Prefeitura de Palmas, receberam nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, o plantio de mudas de árvores dentro do programa ‘MudaClima’. O trabalho está sendo executado em parceria pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). No ginásio foram plantadas 465 mudas e no prédio Buriti 108 mudas.

 

O secretário de Finanças Rogério Ramos explicou que o plantio no prédio Buriti, local que abriga as secretarias de Finanças (Sefin); Planejamento Orçamento e Gestão (Seplog) e Transparência e Controle Interno, complementa a reforma que está sendo executada no edifício. “Nosso estacionamento vai ficar mais confortável e agradável com esse plantio”, observou Ramos.

 

O Programa

 

O 'MudaClima'  tem entre seus objetivos reforçar a adesão de Palmas à meta 13 dos 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável', propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata do Combate às Alterações Climáticas.

 

A meta do Programa é plantar 30 mil mudas de árvores para ampliação de áreas arborizadas na Capital e recuperação de áreas degradadas. O ‘MudaClima’ também pretende  dar continuidade a ações anteriores do Município, que tinham o objetivo de ampliar a presença de árvores, com plantios realizados em canteiros e áreas verde.

 

O programa está executando a arborização de áreas e equipamentos públicos de uma mesma região, incluindo avenidas, áreas públicas e arredores de equipamentos públicos, quadras vizinhas, incluindo, assim, praças, escolas, postos de saúde e outros espaços vizinhos às avenidas e áreas que serão atendidas pelo programa.