Prefeita assina termo de cooperação técnica com município de Niterói – RJ para desenvolvimento de políticas públicas

Gabinete da Prefeita

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 08 de maio de 2018 às 16:27

Áreas como mobilidade e transporte urbanos, energias renováveis, geoprocessamento, unidades de conservação e defesa civil serão objetos da parceria

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assinou na manhã desta terça-feira, 08, um Protocolo de Intenção de Cooperação Técnica que visa promover atividades de cooperação técnica, científica e humana, com o município de Niterói-RJ. No ato o prefeito da cidade fluminense, Rodrigo Neves Barreto, foi representado pelo secretário Executivo de Niterói, Axel Schmitd Grael. O documento foi assinado durante o encerramento da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Niterói/RJ.

O objetivo do termo é efetivar uma parceria no desenvolvimento de políticas públicas e ferramentas de gestão de áreas estratégicas como mobilidade e transporte urbanos, energias renováveis, geoprocessamento, unidades de conservação, defesa civil e desenvolvimento institucional e governança.

Nas cláusulas do termo fica acertado que a cooperação não envolve repasses de recursos financeiros. Também fica estabelecido que a cada trimestre os gestores municipais receberão relatórios para acompanhamento dessas atividades em conjunto. “É uma forma de conhecermos ferramentas de gestão que já foram implantadas, testadas e deram certo e, avaliar sua aplicabilidade para nossa cidade, mas sempre com a melhor proposta para a nossa realidade local”, destaca Cintia Ribeiro.

Também assina o termo, o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas,  Ephim Shluger.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)