Prefeita Cinthia autoriza contratação temporária de 171 pessoas para a ATCP

Agência de Transporte Coletivo de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 27 de janeiro de 2023 às 16:31

Parte dos trabalhadores que serão contratados, atuava nas empresas nas empresas de ônibus

A prefeita Cinthia Ribeiro autorizou nesta sexta-feira, 27, a contratação temporária de 171 pessoas para atender as demandas da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP). “Essas contratações são parte da mão de obra dos funcionários, que estavam vinculados às empresas concessionárias responsáveis pelo serviço de transporte coletivo. Agora, essas pessoas terão o seu vínculo empregatício com a Prefeitura de Palmas”, explica o presidente da ATCP, Fábio Barbosa Chaves.

O maior número de vagas é para motorista de ônibus, oportunidade para 123 pessoas. Também têm vagas para assistente administrativo, 11; para mecânico, nove; lavador de ônibus, oito. Para lanterneiro e eletricista, três vagas para cada área. Já borracheiro, fiscal e almoxarife são duas vagas para cada. As contratações de moleiro, lubrificador, frentista, tapeceiro, auxiliar de manutenção, auxiliar de limpeza, assistente em eletrônica e chefe de garagem, contam com uma vaga.

Em 1º de dezembro do ano passado, a Prefeitura de Palmas assumiu a prestação do serviço de transporte coletivo urbano, adotando medidas e mudanças para melhor atender à população e o seu direito de mobilidade urbana. “Estamos construindo o caráter público do transporte coletivo, onde o foco serão os interesses dos usuários que utilizam o serviço”, destaca o presidente Chaves.

Relação dos cargos e quantidades:

Motorista - 123
Lavador de ônibus - 8