Prefeita Cinthia confere melhorias em execução no distrito de Taquaruçu

Gabinete da Prefeita

Autor: Juliana Matos | Publicado em 26 de agosto de 2019 às 17:49

Recapeamento de 8 km de ruas e avenidas do distrito, nova horta comunitária e sinal digital de TV aberta foram algumas das melhorias proporcionadas aos moradores

Oito quilômetros de ruas e avenidas de Taquaruçu serão recuperadas até a próxima sexta-feira, 30. Os trabalhos de recapeamento foram iniciados na semana anterior e garantirão melhor trafegabilidade desde a entrada do distrito, que receberá a partir do dia 04 de setembro turistas e visitantes de Palmas e outras cidades no 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu.

Nesta segunda-feira, 26, a prefeita Cinthia Ribeiro conferiu de perto o andamento dos trabalhos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) que direcionou equipes para a localidade, atuando desde a varrição e limpeza das ruas até a aplicação microrevestimento na entrada do distrito e lama asfáltica nas vias de seu interior para renovação do pavimento asfáltico antigo.

A previsão é de que, além de novo pavimento, seja realizada pintura de meio-fio, paisagismo, renovação da sinalização horizontal e instalados mais pontos de iluminação pública da entrada de Taquaruçu e naqueles onde haverá estruturas do FGT. O distrito de Buritirana também será beneficiado com o recapeamento em cerca de 4 km de ruas.

A prefeita aproveitou a ocasião para conversar com moradores e visitar a Horta Comunitária de Taquaruçu. Sua reforma e ampliação foi entregue aos seus beneficiários na semana anterior e sua produção, já em pleno crescimento, atenderá as cozinhas inscritas no FGT.

“Por onde andei achei que está tudo ficando bonito só de ver o chão novo”, disse o pioneiro Anísio Moura, 102 anos. Na casa dos netos dele, a prefeita pôde conferir uma das melhorias recém-chegadas ao distrito: o sinal digital de TV aberta. A prefeita conseguiu conferir ao lado da pequena Dáphine Moura, 10 anos, anúncio de reportagem local sobre feiras de ciências em escolas da Capital.

“A nossa intenção aqui é trazer mais serviços para Taquaruçu e, por consequência, melhorias para esse distrito que tanto nos orgulha. O Festival Gastronômico está chegando e não podemos deixar de nos preparar para receber os milhares de visitantes e turistas e que, com certeza se encantarão por esse lugar maravilhoso”, disse Cinthia.

“Melhorias como esse recapeamento são sempre bem-vindas, é sempre benefício para todo mundo”, disse o administrador de obras Juliel Gomes. “Achei interessante essa visita da prefeita, porque este tipo de serviço aqui facilita a vida de quem mora aqui e de quem nos visita”, disse um dos administradores de uma página de rede social que divulga o distrito de Taquaruçu a partir de ações da comunidade local, Antônio Rezende. “Para nós, significa valorização”, disse Raimundo Gois, morador do distrito há 29 anos.

Na ocasião, a prefeita anunciou, junto com o secretário da Seisp, Antônio Trabulsi, melhorias em outros pontos de Palmas para execução para os próximos dias, a exemplo, do Jardim Aureny IV que também terá o pavimento de suas ruas recapeado a partir da próxima semana.

Ainda nesta segunda-feira, 26, inicia-se a imprimação da pista em duplicação da LO-10, entre NS-03 e NS-05, próximo a Arno 42 (405 Norte). “Ali é um trecho que estamos duplicando para atender um pedido antigo de comerciantes e que vai garantir fluxo mais seguro e de qualidade de quem frequenta aquela área comercial tão importante nas Arnos”, explicou Cinthia.

Na Avenida LO-14 (a Palmas Brasil Norte), está previsto o início da aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e ainda esta semana a conclusão do recapeamento da Quadra Arno 43 (407 Norte). Também estão sendo concluídos os trabalhos de nova rotatória entre as Avenidas LO-12 e NS-05.

“A comunidade está particularmente satisfeita em receber tantos benefícios, há uma frente de serviço muito grande aqui que sinaliza um esforço grande em atender Taquaruçu e deixá-lo pronto para receber o turista. Sabemos que haverá ainda anúncios de melhorias na unidade de saúde, por ocasião de uma emenda que vai ser homologada em breve”, disse o vereador major Negreiros.