Prefeita Cinthia Ribeiro amplia representatividade política ao filiar Palmas na ATM

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 15:00

Gestora, que já é vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e deve seguir na função, se filiou nesta quinta-feira, 28, à Associação Tocantinense de Municípios. Ela prega união dos gestores para fortalecer o municipalismo


A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, anunciou na manhã desta quinta-feira, 28, a filiação de Palmas na Associação Tocantinense de Municípios (ATM). A adesão foi confirmada durante a cerimônia de posse de Jairo Mariano à frente presidência da entidade no período de 2019 e 2020, na sede da associação, em Palmas. 

 


Cinthia Ribeiro, que é atualmente uma das vice-presidentes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), amplia suas representatividades política e como chefe do Executivo palmense ao aderir à ATM. Em seu pronunciamento, a prefeita de Palmas declarou que chega na ATM com objetivo de unir forças em prol do municipalismo no Tocantins. “A boa política é feita de união, de agregar, de atuar em conjunto para a melhoria dos nossos munícipes”, destacou, antes de informar oficialmente aos membros da diretoria da ATM sobre o ingresso de Palmas no colegiado. 

 


Para Cinthia Ribeiro, Palmas vive “um novo tempo” ao chegar aos 30 anos. Ela disse considerar que há necessidade de um esforço conjunto dos prefeitos para enfrentar os desafios da gestão e suas dificuldades. “Um orgulho estar aqui como prefeita de Palmas no ano que a cidade completa 30 anos. É, realmente, um novo tempo. É tempo de unirmos forças”, disse. “E Palmas agrega na ATM com sua representatividade como Capital e disposta a colaborar nas lutas dos municípios. E, como Capital, Palmas é a cidade de cada um de vocês prefeitos e líderes políticos, de cada um dos tocantinenses que, independente de viverem ou não no interior, em algum momento precisa de Palmas e estaremos dispostos e de portas abertas para recebe-los”, complementou. 

 


Um dos pontos práticos destacados pela prefeita de Palmas foi a necessidade de fortalecer as discussões pela agilidade do novo pacto federativo que, entre outras medidas, prevê a divisão melhor dos recursos públicos em benefícios das prefeituras. “Os municípios têm papel fundamental na construção das políticas públicas deste Estado. É no Município que as coisas acontecem. O fortalecimento dos municípios, a união e o trabalho conjunto resultará na melhoria do Estado num todo”, finalizou.

 

 




Edição e postagem: Lorena Karlla