Prefeita Cinthia Ribeiro atende a comunidade de Taquaruçu e Buritirana

Gabinete da Prefeita

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 01 de junho de 2019 às 21:12

Gestora atendeu demandas, recebeu sugestões e elogios da comunidade durante os atendimentos

Em continuidade aos atendimentos no distrito de Taquaruçu, que recebe a cada 1º de junho os poderes Legislativo e Executivo, a prefeita Cinthia Ribeiro recebeu no período da tarde membros da comunidade em seu gabinete montado na Escola Crispim Pereira Alencar.

“É um momento importante para ouvir as demandas da comunidade e buscar as melhorias que eles desejam ver implementadas. Esse contato aprimora a gestão”, destacou a prefeita.

Dezenas de moradores conversaram com ela levando seus pedidos e opiniões sobre a Administração Municipal. Como a assistente social e moradora de Buritirana, Carlene Gomes da Silva, que trouxe demandas de seu distrito. “Eu falei com ela sobre transporte coletivo, serviços de assistência social, saúde e também convidei para a festa do padroeiro de Buritirana, Santo Antônio, que acontecerá de 04 a 13 de junho. Foi um encontro muito positivo e tenho certeza que a prefeita vai nos atender”, disse a moradora.

A dona de casa Rosilene Pereira Gomes mora em Taquaruçu há mais de 50 anos e também aguardou sua vez de falar com Cinthia Ribeiro. “Vim dar um abraço nela e dizer que a nossa comunidade precisa de mais empregos, queremos que a prefeita busque uma forma de ajudar os jovens a trabalhar e ganhar seu sustento aqui mesmo, sem precisar sair daqui. Eu também parabenizei pela reforma que ela anunciou que vai fazer no nosso postinho de saúde”, contou Rosilene.

Serviços

A comunidade também teve acesso a diversos serviços municipais e de entidades parceiras durante a tarde de atendimento na programação do projeto Taquaruçu - Capital por um Dia.

Atendimentos nas áreas de saúde como teste rápido de leishmaniose visceral canina, vacinação antirrábica canina, testes rápidos para Infecções Sexualmentes Transmissíveis (ISTs) - HIV, sífilis e hepatites virais. Doações de mudas frutíferas e nativas, atendimentos do Resolve Palmas como emissão de tributos e taxas, regularização fundiária, consultas e encaminhamentos no Procon Municipal, consulta gratuita ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e ao Serasa, associação gratuita para os lojistas e outros.

Obras

Durante a manhã a prefeita Cinthia Ribeiro anunciou as obras e ações de melhorias para a região, dentre elas:

- Lançamento do edital para reforma e ampliação do Centro de Saúde Comunitário;

- Recapeamento de 8 km de pavimentação asfáltica em Taquaruçu e outros quatro em Buritirana;

- Reforma da horta comunitária de Taquaruçu e de Buritirana;

- Manutenção de bueiros e conservação de estradas vicinais que dão acesso ao Distrito.