Prefeita Cinthia Ribeiro destaca papel de engenheiros e agrônomos no desenvolvimento de Palmas

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 10 de maio de 2019 às 09:55

Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia acontecerá  de 16 a 19 de setembro

Ao destacar o papel preponderante de engenheiros e agrônomos na construção e desenvolvimento de Palmas e do País, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, prestigiou na noite dessa quinta-feira, dia 9, o lançamento da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia foi apresentada (Soea) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Palmas. “Engenheiros e agrônomos são profissionais vitais para o desenvolvimento de nossas cidades. E, especificamente, em Palmas, vocês tiveram e têm papel preponderante na construção da capital mais bonita do País”, disse, durante seu pronunciamento no evento que reuniu mais de 200 pessoas. Entre os participantes, estavam presidentes dos conselhos regionais de 26 estados e do Distrito Federal.

A prefeita fez questão de ressaltar que está orgulhosa por receber o evento no ano que a Capital completa três décadas de existência. “É uma honra recebê-los no ano que Palmas chega aos 30 anos.  E Palmas caminha em outro momento de sua história, com planejamento para dar um salto de qualidade no seu desenvolvimento”, disse. “Nosso compromisso é planejar a cidade para os próximos 30, e vocês são parte fundamental nesse processo”, complementou.

A Soea será realizada entre 16 e 19 de setembro, em Palmas, com expectativa de reunir 3,5 mil profissionais do setor. “A última capital planejada do século foi erguida a partir de um cálculo de engenharia, que resultou em uma cidade de homens e mulheres que sonharam juntos o Estado do Tocantins. Rodovias, pontes, vias, hospitais, escolas e toda uma infraestrutura foram construídas para interligar distâncias e oferecer conforto”, declarou.

Estratégias para o desenvolvimento

Durante a semana, em setembro, os profissionais vão debater e temas relacionados ao desenvolvimento tecnológico nacional e ao exercício das profissões fiscalizadas pelo sistema Confea/Crea e discutirão a disseminação do conhecimento tecnológico.