Prefeita Cinthia Ribeiro discursa na abertura do FIA

Gabinete da Prefeita

Autor: Denise Nascimento | Publicado em 02 de outubro de 2019 às 17:08

O FIA é uma realização dos Conselhos Regionais de Administração e teve o apoio da Prefeitura de Palmas

Na noite desta terça, 1º, a prefeita Cinthia Ribeiro participou da abertura do XVI Fórum Internacional de Administração (FIA) que acontece nos dias 1º a 3 de outubro, no Centro de Convecções Arnaud Rodrigues - Parque do Povo, em Palmas. Com a presença do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, que proferiu a palestra magna, o FIA é uma realização dos Conselhos Regionais de Administração e teve o apoio da Prefeitura de Palmas.

Em seu discurso a prefeita destacou a diferença entre gestão pública e privada. “Não podemos administrar uma cidade como se ela fosse uma empresa. Não podemos reduzir o número de escolas por falta de recursos para a educação visando equilibrar o orçamento. Muito pelo contrário, o desafiador para nós é ampliar a oferta de serviços de qualidade, justamente quando a demanda aumenta, e muitas vezes a arrecadação não acompanha”.

Ao término de seu pronunciamento, a prefeita enfatizou a importância de eventos como esse para a cidade de Palmas. “E aqui neste Centro de Convenções está uma bela mostra do quanto valorizamos o conhecimento, a tecnologia e a inovação, que é a realização com três grandes eventos que promovem um debate sobre o futuro, no mais alto nível. O FIA, a Feira de Negócios de Palmas e a Arena do Conhecimento do Sebrae, todas, com muitas novidades”.

O vice-presidente General Hamilton Mourão, em sua palestra magna, apresentou o atual cenário político-econômico-social mundial em uma abordagem histórica (dos anos de 1500 até a atualidade). Para ele, a nossa nação possui desafios e cabe ao governo Bolsonaro iniciar o processo de superação desses desafios, pois, segundo ele, hoje no mundo não existe mais mares tranquilos, aqueles momentos bucólicos e de vida pacata.  “Momentos de mais intensidade nas emoções e nas relações ficaram para traz graças ao advento da revolução tecnológica, que segundo historiadores aconteceu desde os anos de 1500, porém se intensificaram nos últimos 30 anos”, destacou o vice-presidente.

Do evento

Com tema ‘Liderança empreendedora’, o FIA promete fomentar a geração de novos negócios no estado e é promovido pelos Conselhos Regionais de Administração do Tocantins e do Distrito Federal (CRA-TO / CRA-DF) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA).

Os organizadores esperam que durante o evento cerca de mil pessoas passem diariamente pelo local entre profissionais de administração, gestores públicos e privados, estudantes e professores, empresários e empreendedores.

Edição e postagem: Lorena Karlla