Prefeita Cinthia Ribeiro e presidente do TJTO discutem demandas do Judiciário

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação | Publicado em 11 de novembro de 2021 às 14:55

Em reunião com o desembargador João Rigo, chefe do executivo municipal recebeu proposta de permuta entre imóveis pertencentes aos dois poderes

Na manhã desta quinta-feira, 11, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, cumpriu agenda no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), onde foi recebida pelo presidente da Corte, desembargador João Rigo. Durante o encontro em que foram apresentadas algumas demandas do Poder Judiciário tocantinense, o presidente do TJ propôs permuta envolvendo uma área do poder público municipal, localizada próxima ao Fórum de Palmas, e o Centro de Educação Infantil (CEI), localizado na Arso 22 (205 Sul), pertencente ao Judiciário, cujas atividades nesta unidade de ensino serão encerradas no final deste ano.

“Acreditamos que esta negociação seja interessante para ambas as partes. Temos uma escola pronta e de qualidade, com metodologia e estrutura de excelência”, pontuou o desembargador, se referindo ao Centro de Educação Infantil.

Acompanhada da secretária de Educação, Cleizenir dos Santos, e do procurador-geral do município,  Mauro Ribas, a prefeita informou que encaminhará este pedido ao Comitê de Governança e designou a realização de reuniões entre as equipes técnicas e jurídicas para avaliação. “Nós somos grandes admiradores da educação. Reconhecemos o trabalho do CEI e, com certeza, analisaremos com muito carinho e responsabilidade esta demanda. Investir em educação nunca é demais”, destacou Cinthia.

CEI

O Centro de Educação Infantil é uma unidade do TJTO, gerenciada pela Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins - Fapto. O espaço, que foi inaugurado em agosto de 2010, tem capacidade para até 200 crianças. Atualmente atende 130 alunos, filhos e netos de servidores do Poder Judiciário tocantinense, com faixa etária de 2 a 5 anos e 11 meses.