Prefeita Cinthia Ribeiro é recebida pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Gabinete da Prefeita | Publicado em 01 de junho de 2023 às 05:53

Encontro debate possíveis estratégias para transporte coletivo

Ainda no Sul do país, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 31, com o prefeito de Porto Alegre e vice-presidente de Mobilidade Urbana da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Sebastião Melo. 

O encontro, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal, garantiu a oportunidade para debater possíveis estratégias voltadas para o transporte coletivo; os desafios da gestão municipal; e novas práticas e projetos voltados para a tecnologia, turismo e cultura. “É essencial conhecermos a realidade de outras cidades para, assim, buscarmos alternativas aplicáveis e viáveis para Palmas. Dessa forma, encontraremos soluções assertivas e que atendam as necessidades da população”, afirmou Cinthia Ribeiro. 

O prefeito Sebastião Melo ressaltou que tanto Porto Alegre quanto Palmas são cidades com projetos que qualificam o crescimento urbano e sustentável. "Para nós, é uma honra poder trocar experiências com a prefeita Cinthia, gestora de uma capital que é referência em desenvolvimento e planejamento urbano”, destacou o prefeito da capital gaúcha.

Também participaram da reunião o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre, Germano Bremm; o secretário municipal de Cultura de Porto Alegre, Henry Ventura; e o secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Porto Alegre, Cezar Schirmer.

Ainda durante a reunião, a prefeita de Palmas reforçou o convite ao prefeito e ao titular da pasta de Meio Ambiente para participarem do 2º Encontro Nacional do ICLEI Brasil que acontecerá de 6 a 8 de junho na Capital do Tocantins. 

 

Cultura

Na sequência, a prefeita conheceu o Mercado Municipal de Porto Alegre e o prédio do antigo paço da cidade, que, assim como em Palmas, será convertido em um museu. Nesta agenda, Cinthia Ribeiro foi acompanhada pelo secretário Municipal de Cultura, Henry Ventura.