Prefeita Cinthia Ribeiro fala sobre melhorias com conselheiros tutelares

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo / Edição: Denis Rocha | Publicado em 06 de março de 2024 às 07:53

Gestora destaca avanços da categoria e importância da instituição na defesa das crianças e adolescentes na Capital

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou na tarde desta terça-feira, 05, de um encontro com os novos membros do Conselho Tutelar de Palmas, na ocasião a gestora falou dos avanços e valorização da categoria nos últimos anos e destacou a importância da instituição na defesa das crianças e adolescentes da capital.

"Eu acompanhei a formação deste grupo desde a eleição, votei, estive na apuração dos votos, fiquei muito feliz com a representatividade dos membros e, estamos aqui para cumprir o nosso papel enquanto gestão de trazer as melhores condições para que possam atuar com excelência. Já conseguimos muitos avanços como por exemplo, a melhoria salarial, aprovada por lei; e o pagamento do auxílio-alimentação, e iremos dar continuidade a esta gestão comprometida com o bem-estar das crianças e adolescentes”, destacou a gestora de Palmas.

O conselheiro tutelar Raimundo Carlos Pereira da Silva atua na região sul de Palmas e falou de sua experiência na área. “Eu já fui conselheiro anteriormente e sei da importância de me dedicar a essa missão. Nossa boa atuação vai ajudar na prevenção e na busca da solução para diversos problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes da Capital”, explicou.

“Hoje foi um momento de grande alegria e de celebrar os avanços que a gestão Cinthia Ribeiro tem trazido para o Conselho Tutelar e seus membros”, destacou a secretária Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir), Cleizenir dos Santos.

No encontro a gestão municipal também fez a entrega dos veículos que irão atender as unidades do Conselho Tutelar de Palmas. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Amilson Rodrigues, falou dos desafios enfrentados diariamente pelos conselheiros e destacou a importância de uma boa estrutura física e de recursos humanos à disposição dos conselhos. “Esses avanços que a prefeita tem colocado em prática com certeza irão se refletir na execução de bons atendimentos à comunidade”, frisou o presidente.

Atuação

O Conselho Tutelar em Palmas realiza cerca de cinco mil atendimentos por ano, dentre rotinas de visitas e orientações, apuração de denúncias de maus-tratos, violência e exploração sexual, trabalho infantil, negligências e outras violações de direito.

A comunidade conta com quatro unidades do Conselho Tutelar, sendo cinco conselheiros em cada uma.

Região Central

Juniel Carvalho de Sousa, Clementino dos Santos Junior, Katia Silene Fernandes Pinto do Nascimento, Edna Martins Eugênio, Iasmim Mota Alves.

Região Norte

Ilziâne Gomes de Sousa, Claudinéia dos Santos Castro, Lafaiete Nogueira Rêgo, Janaina Ribeiro de Carvalho e Maria Vanir Ilídio.

Região Sul I

Sergio Coelho Cavalcante, Elizete Freire Cavalcante, Aloncio Mendes Junior, Nayara Moreira Gomes de Souza Borges e Marcela Milene Guedes Quini.

Região Sul II

Flávia Marques da Costa, Maria de Jesus Fialho Barros, Durvaldo Gonçalves de Almeida, Raimundo Carlos Pereira da Silva e Maria Pereira Nunes Lucena.

Conselho Tutelar Norte

• Telefone (63) 99210-5134 / 3212-7148