Prefeita Cinthia Ribeiro inaugura Unidade do Procon na região Sul da Capital

Procon Palmas

Autor: Márcio Greick | Publicado em 15 de março de 2019 às 15:16

Instalada no Resolve Palmas Sul, a unidade atenderá das 8 às 18 horas

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro entregou na manhã desta sexta-feira, 15,  mais uma unidade do Procon, agora na região Sul de Palmas. A unidade está instalada no Resolve Palmas Sul e oferece a comunidade uma estrutura com três guichês para atendimento ao consumidor, em que serão ofertados serviços como consultas, orientações, atendimentos, abertura direta de reclamação, fiscalização, audiência de conciliação, entre outros. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

A instalação da unidade do  Procon/Palmas é resultado de parceria entre a gestão municipal e estadual, através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/TO) e a  Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP).

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, disse que a Unidade do Procon/Palmas Sul, é mais um serviço de excelência e  de extrema necessidade para os dias atuais. “Estamos com uma gestão cada vez mais humanizada para o cidadão, e neste Dia Mundial do Consumidor estamos entregando mais uma unidade do Procon Palmas na região Sul, uma região populosa, com um comércio pujante e de intensa relação de consumo entre comerciantes e consumidores”, disse.

A prefeita agradeceu ainda a parceria entre o Procon Estadual, na pessoa  do superintendente Estadual, Walter Nunes Viana Junior, e o trabalho desenvolvido pela sua equipe na Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP). “Nosso papel é servir ao público para que nossos serviços cheguem à ponta, sem maquiagem e mude a vida das pessoas para melhor”, concluiu.

Participaram ainda da solenidade de inauguração da unidade secretariados, autoridades municipais e estaduais, líderes políticos e a população local. Na ocasião,  o jovem aprendiz que trabalha no Resolve Palmas Sul, Rafael Silva, declamou um cordel sobre a importância do Procon na relação de consumo.

Para a presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), Juliana Nonaka, a inauguração de mais uma unidade representa o compromisso da gestão em atender bem o consumidor. “É importante que a população faça suas reclamações junto ao órgão, exercendo seu direito de cidadão”.  A presidente acrescentou ainda que, através da formalização das reclamações, a gestão poderá mensurar a qualidade da prestação dos serviços públicos.

O superintendente do Procon Palmas, Dulcélio Stival, falou da importância do poder público como mediador dos conflitos.  “Os conflitos nas relações de consumo e as reclamações das pessoas devem ser resolvidos com competência e eficácia”, disse.

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/Tocantins, Thomas Jeferson Gonçalves, esteve representando o presidente da OAB/TO. Ele acredita que a iniciativa da gestão fortalece ainda mais o sistema de proteção ao consumidor. “Os consumidores da região Sul de Palmas se sentirão amparados por um órgão que proteja os seus direitos enquanto cidadãos.”

A diretora do Procon/ Palmas, Liliane Borges, durante a inauguração da unidade Sul, falou sobre os serviços oferecidos à população. “A criação dessa Unidade Sul do Procon Palmas vem trazer um maior acesso para população dessa região. O atendimento funciona para esclarecimento de dúvidas como também  para solução de demandas e práticas abusivas”, disse, lembrando  que  o Procon também atua com  orientações aos empresários e fornecedores, para a harmonia das relações de consumo.

Atendimento ao cidadão também pode ser feito pelo Disque Procon: 0800 642 5801,  063 3234-0031 e pelo facebook F fb.com@proconpmwto