Prefeita Cinthia Ribeiro participa, em Barcelona, do maior evento mundial de cidades inteligentes

Gabinete da Prefeita

Autor: Denise Oliveira | Publicado em 18 de novembro de 2019 às 16:58

Em sua 9ª edição, o evento, que acontece no período de 17 a 21 de novembro

Integrante da comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a prefeita Cinthia Ribeiro está em Barcelona, Espanha, para participar do maior evento de cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress.

Em sua 9ª edição, o evento, que acontece no período de 17 a 21 de novembro, tem como principal objetivo reunir em um mesmo ambiente indústrias de tecnologia, gestores públicos e empreendedores, incentivando-os a se engajarem em ações que promovam um futuro sustentável e inclusivo.

Com uma extensa programação diária, a prefeita Cinthia Ribeiro, participou neste domingo, 17, no Museu Nacional d’Art de Catalunya, do jantar de boas-vindas oferecido pela Huawei em parceria com a FNP.

A programação desta segunda, 18, organizada pela Frente com o apoio do Ayuntament de Barcelona (Prefeitura de Barcelona) e CGLU (Cidades e Governos Locais Unidos) terá visitas técnicas que inclui a Prefeitura de Barcelona, espaços públicos e feiras, ao Sistema de Coleta de Resíduos a Vácuo de Poblenou, além de um diálogo dos prefeitos brasileiros com empresários catalães. Nessa ocasião, Cinthia Ribeiro fará uma apresentação da cidade de Palmas, mostrando seu enorme potencial turístico – lazer e de negócios.

Do evento

O Smart World Expo World Congress 2019 abordará cinco questões principais que as cidades enfrentam: Transformação Digital, Ambiente Urbano, Mobilidade, Governança e Finanças e Cidades Inclusivas e Compartilhadas. E os 25 mil participantes esperados durante a semana terão uma ampla área de exposição de soluções reais por meio de apresentações de cases dos palestrantes convidados.

Ainda acontecerão eventos paralelos como o Congresso de Mobilidade Inteligente, a Cúpula Europeia da Economia Circular, a Cúpula das Cidades Compartilhadas e a Cúpula da Sociedade do Futuro Digital, que certamente contribuirão para o enriquecimento do congresso.

Edição: Lorena Karlla