Prefeita Cinthia Ribeiro prestigia 3ª edição da CasaCor Tocantins

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Gabinete da Prefeita | Publicado em 21 de setembro de 2023 às 11:03

Mostra de Arquitetura, Design e Paisagismo está montada no estacionamento do Shopping Capim Dourado

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, prestigiou a 3ª Mostra de Arquitetura, Design e Paisagismo CasaCor Tocantins, na noite desta quarta-feira, 20. A exposição está montada no estacionamento do Shopping Capim Dourado, na região central de Palmas. 

Ao lado das organizadoras da mostra, Patrícia Schuller e Cris Scaramussa, e de secretários municipais, a prefeita visitou os 25 ambientes assinados por profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Estado. “Temos muitos talentos. Estou encantada com a qualidade dos trabalhos expostos. A CasaCor é, sem dúvida, um grande evento que movimenta nossa economia e serve de vitrine para os profissionais de arquitetura e comerciantes locais”. 

No espaço da Prefeitura de Palmas, Cinthia Ribeiro distribuiu mudas de árvores nativas e frutíferas - ação em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. Um protótipo de Ecopoints, pontos fixos de entrega voluntária de materiais recicláveis, foi montado no local. 

Quem passou pelo estande e garantiu sua muda foi o professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), José Marcelo Martins, que elogiou a iniciativa. “Sou um admirador deste projeto de Ecopoints, estou ansioso pela inauguração do local. Sobre a distribuição das mudas, penso que é uma oportunidade de divulgarmos e conscientizarmos as pessoas sobre a importância de mantermos e contribuirmos para cidades mais arborizadas”, destacou. 

 

CasaCor 

A CasaCor é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Nesta edição o espaço foi reconfigurado, com um formato original. A mostra tem como tema: ‘Corpo & Morada’.