Cinthia Ribeiro recebe donos de escolas e restaurantes para dialogar

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Gabinete Prefeita | Publicado em 14 de maio de 2021 às 21:24

Encontro tratou dos indicadores epidemiológicos e da retomada gradual das atividades impactadas pela Covid-19

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebeu nesta sexta-feira, 14, em seu gabinete, representantes de escolas particulares e do segmento de bares e restaurantes para dialogar sobre o retorno gradual dessas atividades impactadas pela pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, o presidente do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19), o secretário-executivo da Saúde de Palmas, Daniel Borini, apresentou os atuais indicadores da pandemia na Capital. “Hoje, estamos em uma situação um pouco mais confortável. Alguns indicadores nos permitem avançar com mais segurança, entre eles, a redução da positividade da doença e a vacinação.”

A prefeita Cinthia Ribeiro destacou a importância de compartilhar a responsabilidade das decisões com toda a população. “Ainda não estamos em céu de brigadeiro. Estamos avançando, mas se for necessário, iremos recuar. Afinal, apesar de nos preocuparmos com as atividades comerciais, estamos aqui para preservar a vida e a saúde das pessoas.”

Na reunião, foram apontadas questões técnicas e protocolos sanitários para o controle da Covid-19. Para reabrir seus estabelecimentos, os empresários deverão preencher um formulário e assinar um termo de concordância assumindo responsabilidade civil e criminal. O não cumprimento das regras poderá resultar em sanções e a fiscalização será reforçada.

O retorno, tanto das escolas particulares quanto dos bares e restaurantes, respeitará o limite de 50% de capacidade de lotação. Os detalhes estarão em novo decreto a ser publicado no Diário Oficial de Palmas nesta sexta-feira, 14.

Empenho e disponibilidade

O vice-presidente do Sindicato das Escolas Particulares, Marco Antônio Perillo, agradeceu o empenho e a disponibilidade da prefeita em recebê-los. “O diálogo é o melhor caminho. Nós estamos prontos e ficamos felizes em termos o poder público para nos auxiliar. Nós estamos juntos e seremos fiscais. Afinal, desejamos que esta retomada seja duradoura.”

Representando os bares e restaurantes, o empresário Roni Abrão destacou a importância deste momento. “Somos parceiros do poder público e entendemos a importância de seguirmos as regras. Percebemos que as pessoas estão mais conscientes e isso facilita o bom andamento nos estabelecimentos.”