Prefeita Cinthia Ribeiro recebe homenagem do Tribunal de Contas do Tocantins

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Gabinete da Prefeita | Publicado em 10 de fevereiro de 2022 às 17:39

Chefe do Executivo municipal foi agraciada com o ‘Colar do Mérito Governador Siqueira Campos’, uma das maiores honrarias da Corte, em sessão especial, nesta quinta-feira, 10

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, foi agraciada com o ‘Colar do Mérito Governador Siqueira Campos’, destinado a personalidades públicas, autoridades e representantes da comunidade em geral, por merecimento e por relevantes serviços que contribuíram para o sistema de Controle Externo ou na construção do Estado do Tocantins. A homenagem foi prestada pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), durante sessão especial, virtual, em comemoração aos 33 anos da instituição, nesta quinta-feira, 10, oportunidade em que também foi realizada a posse do procurador de Contas Oziel Pereira dos Santos como novo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/TO) para o biênio 2022/2023.

“Fiquei muito feliz com esta honraria. Receber o reconhecimento desta Corte me enche de orgulho e me incentiva a continuar atuando em favor da população palmense. Obrigada pelo carinho e respeito de todos os conselheiros, em especial o dr. Alberto Servilha, que indicou o meu nome para receber este colar”, destacou a prefeita.

Outras 24 personalidades também foram homenageadas (veja abaixo), entre as quais está o secretário Antônio Trabulsi Sobrinho, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Palmas.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Napoleão Luz, na ocasião, destacou a importância daquela sessão, ao cumprimentar os presentes. “Aos agraciados pelo Colar do Mérito Governador Siqueira Campos, pessoas ilustres, registro aqui o nosso prazer em conceder esta honraria.”

Outro momento importante da cerimônia foi a entrega da ‘Medalha do Mérito Funcional’, entregue à técnica de Controle Externo Osmarina Rodrigues Andrade, que é diretora de Recursos Humanos da Corte, e ao assistente de Controle Externo Meirivaldo Alencar Miranda.

Confira a relação dos homenageados:
Doutor Manoel Odir Rocha, médico, ex-deputado federal e ex-prefeito de Palmas;
Conselheiro substituto Fernando César Benevenuto Malafaia;
Conselheiro substituto Jesus Luiz de Assunção;
Ministro emérito do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro Filho
Deputado Antônio Andrade, presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins;
Conselheira Marianna Montebello Willeman, vice-presidente e corregedora-geral do TCE/RJ;
Edilson de Sousa Silva, conselheiro do TCE/RO;
Monsenhor Jones Ronaldo Pedreira;
Conselheiro substituto Orlando Alves da Silva;
Conselheiro substituto aposentado José Ribeiro da Conceição;
Ex-senador José Antônio Totó Aires Cavalcante;
Doutor José de Brito Filho, cirurgião geral;
Doutor Márcio Antônio Figueiredo, neurocirurgião;
Doutor Sandro Souza, neurologista;
Coronel Glauber de Oliveira Santos, ex-comandante geral da PM/TO;
Senadora Kátia Abreu;
General de Brigada Marco Antonio Martin da Silva, assessor especial do Ministro da Defesa;
Vereador Terciliano Gomes, presidente da UVET/TO;
Professor doutor Antonio Henrique Graciano Suxberger;
Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro;
Antonio Trabulsi Sobrinho, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Palmas;
Geraldo Corrêa Roque, contador;
Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura;
André Luiz de Almeida Mendonça, ministro do Supremo Tribunal Federal;
Oneide da Cruz Mousinho (in memoriam).