Prefeita Cinthia Ribeiro recebe Troféu Sebrae Arara Azul, no Prêmio Prefeito Empreendedor

Gabinete da Prefeita

Autor: Deni Rocha | Publicado em 05 de dezembro de 2018 às 12:33

Premiação aconteceu na noite desta terça-feira, 04

“Esse prêmio nos dá a segurança de caminhar e sabermos que estamos no sentido certo, mas que isso, de insistir na capacidade de gerar emprego e renda em nosso Município, uma vez que somente nos dois últimos anos formalizamos mais de dois mil Microempreendedores Individuais (Mei)”, disse a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, na cerimônia de recebimento do Troféu Sebrae Arara Azul, na décima edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na noite desta terça-feira, 04, na categoria de Inclusão produtiva e apoio aos Mei.

A prefeita destacou ainda que aceita o desafio de fazer uma gestão cada vez mais empreendedora, mais tecnológica e moderna, de responsabilidade e eficiência nas políticas públicas constituídas pelo município. “Receber a mais alta honraria do Sebrae é para nós, sem sombra de dúvida, motivo de muito orgulho em saber que empreendemos todas práticas de eficiência na nossa gestão, como também um grande desafio de assumir o compromisso público de continuarmos a dar o dinamismo gigantesco daquilo que devemos empreender”, finalizou Cinthia.

Cinthia recebeu o prêmio das mãos do superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Omar Hennemann, que ressaltou a importância das parcerias das prefeituras municipais com a instituição no sentido de garantir o crescimento econômico e social do Estado do Tocantins, gerando emprego e renda, políticas públicas, empreendedorismo e sustentabilidade entre muitas outras ações.

“É um privilégio para o Sebrae reconhecer uma gestão empreendedora. Cada projeto inscrito é um estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do nosso estado”, disse Hennemann.

Juntamente com Palmas, que recebeu a premiação na categoria de Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual, também venceram as cidades: Combinado, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Dianópolis, na categoria Desburocratização e Implementação da Redesimples; Gurupi, na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Lavandeira, na categoria Pequenos Negócios no Campo;  Pau D’Arco, na categoria Inovação e Sustentabilidade e Porto Nacional, na categoria Empreendedorismo nas Escolas e Colinas, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios. Os vencedores da etapa estadual irão concorrer a premiação nacional em 2019.

Apenas a categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico não premiou. A nota de corte não foi atingida pelos projetos participantes, conforme previsto no regulamento do prêmio.