Prefeita Cinthia Ribeiro visita a Energisa e faz entrega simbólica de obra de iluminação

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação/Secom | Publicado em 01 de julho de 2021 às 20:05

Modernização da Avenida JK contou com a substituição de 265 luminárias de LED

Na tarde desta quinta-feira, 1º de julho, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e membros da diretoria da Energisa Tocantins realizaram a entrega simbólica da conclusão da obra de eficiência energética realizada na Avenida JK, em Palmas. A cerimônia ocorreu na sede da empresa. “Fico muito feliz com esse tipo de parceria. Esta é uma obra eficiente, que deixou nossa cidade mais iluminada, segura e bonita. Com a modernização foi possível ainda gerar economia”, informou a prefeita.

A parceria conta com investimento de R$ 530 mil da Energisa para modernizar a iluminação pública de toda a avenida, desde os cruzamentos da JK com a NS-15 até a Praça dos Girassóis e da NS-02 até a saída para a TO-010. Foram substituídas 265 lâmpadas de vapor de sódio por LED, muito mais eficientes e econômicas. A concessionária de energia é a responsável pela instalação e a Prefeitura fará a manutenção da estrutura.

O outro projeto foi de eficientização da iluminação da Avenida NS-02, saída da Feira 304 Sul com a Avenida LO-15 (Palmas Brasil Sul). Ao todo, foram 281 novos pontos de iluminação LED neste projeto, com um investimento de R$ 520 mil.

“É com muita satisfação que concluímos essa obra. É mais uma iniciativa da Energisa para proporcionar conforto e segurança à população, com a revitalização da iluminação pública da JK, que ficou excelente”, afirmou o diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins, Alankardek Moreira.

Ainda durante o evento, que também contou com a presença do secretário da Seisp, Antonio Trabulsi, foi realizada uma visita técnica às dependências da nova sede da empresa com a apresentação do Centro de Operações Integradas da Energisa.