Prefeita Cinthia visita panificadora da ETI Duque de Caxias - Caroline Campelo

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Juliana Matos | Publicado em 30 de junho de 2020 às 15:44

Pães produzidos serão distribuídos ainda hoje para famílias de estudantes da Rede Municipal

Até o final desta terça-feira, 30, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) concluirá a entrega de 36 mil pães fabricados em panificadoras de escolas e distribuídas à famílias de estudantes em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte do projeto Partilhando o Pão, que se encerra nesta data.

Pela manhã, a prefeita Cinthia Ribeiro esteve na panificadora da Escola de Tempo Integral (ETI) Duque de Caxias - Caroline Campelo e conferiu de perto o processo de fabricação de pães na escola, que tem  capacidade para produção de 800 pães por dia.

Às 16 horas, desta terça-feira, o Cmei Cantinho da Alegria fará distribuição de pães no Setor Santa Fé. Para entender como o projeto Partilhando o Pão funcionou, clique aqui.

"Conferi a equipe trabalhando e frisei minha gratidão. Este projeto é lindo, representa muito para quem precisa porque leva solidariedade às famílias dos nossos alunos", disse Cinthia Ribeiro.

A panificadora da ETI Duque de Caxias - Caroline Campelo atende 14 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) da Região Sul, que não tem panificadora própria.  Na última semana, somente lá, foram assados mais de 5.200 pães para o projeto.