Prefeita de Palmas decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira, 20, véspera do feriado nacional de Tiradentes

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 17 de abril de 2020 às 23:30

Medida visa ainda reforçar a necessidade do isolamento social contra a proliferação do coronavírus (Covid-19)

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 17, ao funcionalismo público municipal para a próxima segunda-feira, 20. A data, antecede o feriado nacional de Tiradentes, celebrado na terça-feira, 21. A medida visa ainda reforçar a necessidade do isolamento social contra a proliferação do coronavírus (Covid-19), visto que nos últimos dias tem aumentado os casos confirmados na cidade.

O decreto nº 1.879, assinado pela chefe do Executivo, na edição de nº 2.473 do Diário Oficial do Município (DOM), traz ressalvas a continuidade dos serviços de interesse público, que deverão ser executados normalmente, como nas áreas de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública. E os serviços que exijam plantão permanente, a exemplos dos setores de segurança pública, trânsito e transporte.

Além dos atendimentos dos titulares do Conselho Tutelar e, principalmente, os trabalhos nas unidades de saúde, ou seja, nos Prontos Atendimentos de Palmas (UPA) Sul e Norte, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde os profissionais são de vital importância neste momento de enfrentamento da pandemia, trabalhando na linha de frente para a preservação de vidas.