Prefeita de Palmas e embaixador do Japão discutem possíveis parcerias na área da educação

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Gabinete Prefeita | Publicado em 03 de junho de 2022 às 11:05

Cinthia Ribeiro recebeu Teiji Hayashi e comitiva em seu gabinete da JK, nessa quinta, 02

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, recebeu na tarde desta quinta-feira, 02, no gabinete da JK, o Embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi. Esta é primeira vez que o embaixador cumpre agenda na capital do Tocantins. O objetivo do encontro foi tratar de possíveis cooperações na área da educação. 

Cinthia Ribeiro colocou a Prefeitura de Palmas à disposição da embaixada e expressou sua alegria em recebê-los. “Vejo neste encontro o início de uma grande parceria. Acredito que caso cheguemos a firmar este intercâmbio será uma excelente oportunidade de troca de experiência e de práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem.”

De acordo com o embaixador a expectativa deles é promover a cultura japonesa. “Para isto temos a expectativa de estabelecer um intercâmbio entre escolas públicas do Brasil e do Japão,” comentou o emissário, afirmando que gostou do que viu em Palmas. 

O roteiro da comitiva incluiu visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) – Ana Luisa Rodrigues Valdevino e a Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira ambas localizadas no setor Bertaville região Sul de Palmas. 

Área 

A equipe da embaixada,composta ainda pelo primeiro secretário, Suzuki Hipoyuki e o terceiro secretário, Yasunori Mori levou à chefe do executivo uma demanda da Comunidade Japonesa Nikkey a construção de uma praça temática com referências japonesas. Os mesmos foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Urbano de Palmas Edmilson Vieira das Virgens que iniciou as tratativas com o grupo visando à possibilidade de uma adoção de área verde. Também participaram da reunião o secretário de Governo, Rogério Ramos e a secretária de Educação Cleizenir Divina dos Santos.