Prefeita em exercício homenageia servidoras pelo Dia da Mulher com a participação da Banda Mirim da GMP

Gabinete do Vice-Prefeito

Autor: Márcio Greick | Publicado em 08 de março de 2017 às 18:09

Ao som de “Mulher Brasileira”, de Benito di Paula, e “Dizem que a mulher é um sexo frágil”, de Erasmo Carlos, cerca de 30 servidoras da Prefeitura de Palmas, foram surpreendidas por músicos da Banda Mirim da Guarda Metropolitana de Palmas,  no hall de entrada  do gabinete da prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, no Edifício Via Nobre Empresarial, da Avenida  Jk, 8º andar.

A homenagem foi oferecida pela prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, que destacou os avanços das mulheres no mercado de trabalho e na vida pública, a exemplo de cargos alcançados dentro do  executivo municipal  e no  legislativo.

“Na prefeitura temos 54,4% dos servidores efetivos que são mulheres, o que demonstra o empoderamento das mulheres frente à gestão”, disse.

Ainda de acordo com a chefe em exercício do executivo municipal, a data alusiva ao dia das mulheres, representa mais do que uma homenagem simbólica, mas a permanente luta de reconhecimento pelos seus direitos durante os 365 dias do ano. “Tenho muito orgulho de estar aqui e um carinho especial pelo trabalho dessas mulheres que estão à frente da gestão”, manifestou.

A assistente social, Apoliana Ribeiro de Sousa, assistiu a homenagem sentada, pois está grávida de 37 semanas, da Stella Oliveira. Para ela, o dia 08 de março, representa um divisor de águas na vida das mulheres. “Os avanços e conquistas que tivemos, tanto na política como no mercado de trabalho, demonstram a importância que a mulher exerce na sociedade”, ressaltou.

Na oportunidade, a prefeita em exercício, fez uma oração com as servidoras e destacou a necessidade de se despertar na sociedade e repercutir em todas as áreas uma conscientização permanente por políticas públicas efetivas e pelo empoderamento das mulheres em todos os campos da sociedade.

A menor aprendiz, Vitória Lopes Nunes, entrou para o mercado de trabalho aos 17 anos.  Segundo Vitória, a homenagem feita pela atual gestão demonstra o respeito pelas mulheres. “Gostei muito da fala dela, pois demonstra um carinho e respeito por nós mulheres e servidoras”, disse.

A Prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, fará durante a tarde, uma visita em várias secretarias do município, como forma de parabenizar as servidoras pelo Dia Internacional da Mulher e à noite, a partir das 20h30, participa de sessão de cinema no Cine Cultura, com servidoras do município.