Prefeita prestigia posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Secom | Publicado em 02 de fevereiro de 2023 às 13:06

Ela compôs a mesa de honra ao lado do governador do Estado, Wanderlei Barbosa, e mais autoridades do Estado

Na manhã desta quinta-feira, 2, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, prestigiou a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) durante sessão solene em que a Corte também comemorou os 34 anos de criação do órgão de controle externo. Na ocasião, Cinthia, que compôs a mesa de honra, desejou sucesso à gestão dos novos empossados. "Que eles conduzam, com excelência e transparência, os trabalhos de controle externo para uma melhor aplicação dos recursos públicos.”

O conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves assumiu a presidência da Corte de Contas para o biênio 2023/2024. Também foram empossados para o cargo de vice-presidente, o conselheiro Alberto Sevilha, e para o cargo de corregedor, o conselheiro Severiano Costandrade de Aguiar.

“Nós precisamos fiscalizar para que as políticas públicas aconteçam de verdade, os direitos fundamentais se concretizem por meio dessas políticas públicas. O Tribunal de Contas trabalha ao lado da gestão, e quando a gestão funciona a população vive melhor,” afirmou o conselheiro e presidente do TCE-TO, André de Matos.

Participaram do evento o governador do Estado, Wanderlei Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, demais conselheiros, deputados estaduais e representantes do poder Judiciário.

Redação: Secom Palmas

Edição: Secom