Prefeito Carlos Amastha é homenageado em sessão solene na Assembleia

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação | Publicado em 14 de maio de 2015 às 15:40

O prefeito Carlos Amastha foi homenageado nesta quinta-feira, 14, durante sessão solene em comemoração aos 26 anos da cidade de Palmas, que também homenageou os ex-prefeitos da Capital – Fenelon Barbosa, Eduardo Siqueira Campos, Odir Rocha, Nilmar Ruiz e Raul Filho, além dos ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Palmas – Euclides Correia Costa e Gilberto Gomes da Silva.

“Sinto-me muito honrado em fazer parte da história de Palmas, de ser seu representante, contribuir com seu crescimento e desenvolvimento”, disse o prefeito ao falar sobre a homenagem, acrescentando que sente-se feliz em estar à frente de uma equipe que tanto faz pela cidade e obter reconhecimento por isto.

Para ele, o evento foi um momento de comemorar e mostrar as conquistas realizadas nestes anos, além de homenagear àqueles que participaram de sua construção.

A sessão solene foi solicitada por meio de requerimento da deputada Valderez Castelo Branco e a solenidade homenageou, ainda, o primeiro cidadão registrado como palmense, Palmeryo Campos Guedes. Em seu discurso, a deputada disse que a proposta foi em reconhecimento aos administradores e aos cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da mais nova capital do País e, ainda, que a solenidade era para lembrar as histórias e conquistas de cada um. “Palmas é uma cidade diferente e pertence a todos os tocantinenses que viram ela crescer”, lembrou a Valderez.

Já as homenagens realizadas foram a pedido da deputada Luana Ribeiro, que na oportunidade lembrou que os ex-prefeitos deixaram suas marcas em Palmas, cada qual com sua característica de administração, a exemplo de Amastha, como cidade limpa, paisagismo, datas comemorativas, BRT e Jogos Mundiais Indígenas.  “E ele continua investindo na infraestrutura da cidade, na educação, cultura e saúde e ainda nos colocará nos holofotes internacionais com a realização dos Jogos Mundiais Indígenas”, ressaltou.

Para o arquiteto projetista de Palmas,  Walfredo Antunes, a cidade não é de quem a planeja, mas de seus cidadãos. “Ela é o resultado da incorporação e da dedicação de seus moradores”. Ele destacou ainda que a importância dos Jogos Mundiais Indígenas para a cidade. “Com o intuito de valorizar a nossa cidade e a própria cultura indígena, devemos mostrar ao mundo esse evento, cujo caráter é valioso para nossa cidade”, disse.

Durante a sessão solene, a  Sanfônica Graciosa de Palmas e a Sinfônica Cidade Amada se apresentaram e o Coral  Vozes Encantadas ETI Padre Josimo encerrou o evento emocionando a todos presentes. Além dessas apresentações, houve exibição de um documentário sobre a criação de Palmas.

Hasteamento

Antes da sessão solene, o prefeito Carlos Amastha participou de ato simbólico de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Tocantins e de Palmas, em frente à Assembleia Legislativa, que contou ainda com a presença do presidente da Casa, deputado Osires Damaso (DEM), e pelo secretário de Articulação Política, Paulo Sidnei, representando o governador Marcelo Miranda.