Prefeito manifesta interesse em apoiar XV Encoinfo do Ceulp/Ulbra

Gabinete da Prefeita

Autor: Isis Coutinho | Publicado em 06 de setembro de 2013 às 12:43

O prefeito Carlos Amastha juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Borges da Silveira, recebeu na manhã desta sexta-feira, 06, em seu gabinete na Diretoria de Meio Ambiente, representantes do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), a diretora Geral, Kelen Mânica e a coordenadora Geral de Ensino e dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação, Parcilene Fernandes.

De acordo com diretora Geral, Kelen Mânica, um dos objetivos do encontro foi buscar apoio do poder público municipal na realização do XV Encontro de Computação e Informática do Tocantins (Encoinfo). O evento acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro, no auditório do Ceulp/Ulbra.

“Sempre contamos com palestrantes nacionais, mas neste ano almejamos trazer o cientista diretor do laboratório de Pesquisa de Neurociência Cognitiva da Universidade da Califórnia, em São Francisco nos Estados Unidos, Dr. Adam Gazzaley, e para isso estamos em busca de apoio”, esclareceu a coordenadora Geral de Ensino, Parcilene Fernandes.

Demonstrando interesse no projeto, o prefeito Amastha destacou a importância do envolvimento do poder público com a academia na produção científica e reforçou: “Estamos correndo a passos agigantados e nos unirmos à academia é muito bom. Vamos fazer o Parque Tecnológico em Palmas e isso para nossa gestão é prioridade absoluta, portanto contamos com a academia e estaremos sempre à disposição, é uma troca”.

“A Ulbra desenvolve um trabalho excepcional e caso não haja parceria entre a academia, poder público e privado o saber científico pode ser comprometido”, conclui o secretário Borges da Silveira, que na ocasião já marcou reunião para discutir detalhes da parceria. A reunião acontecerá na próxima segunda-feira, 09, às 9 horas na sede da Sedem.

Encoinfo

Além das palestras e minicursos nas áreas de desenvolvimento de software web para dispositivos móveis e computação gráfica, há apresentação de artigos aprovados e resultados de pesquisas e atividades acadêmicas, feitos pelos acadêmicos de instituições de ensino do Tocantins e outras regiões do Brasil.