Prefeitura abre vagas para curso de Integração em Segurança e Saúde no Trabalho

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 22 de novembro de 2022 às 12:30

A qualificação acontece em dezembro e será a última promovida pelo Instituto 20 de Maio em 2022

Com o objetivo integrar os servidores que compõe a administração pública à gestão de segurança e saúde no trabalho, para prevenir acidentes e doenças ocupacionais, a Prefeitura de Palmas, por meio do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), abre inscrições para o curso 'Integração em Segurança e Saúde no Trabalho'. O curso acontece em 1º de dezembro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, tem carga horária de 8 horas e oferta 50 vagas.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas via formulário on-line, de 22 a 29 de novembro de 2022. No ato de inscrição é exigido o envio de termo de anuência (anexo C) da chefia imediata, preenchido e assinado, conforme modelo disponibilizado. Confira o edital.

Mais informações ou dúvidas podem ser sanadas por meio dos contatos secretaria.egp@palmas.to.gov.br ou (63) 3212-7159.

Conteúdo Programático

O curso será ministrado pelos técnicos em segurança no trabalho credenciados ao IVM, John Henderson Miranda Santos e Kássio Renê Dias Wanderley. Estão definidos para a formação, os seguintes conteúdos:

• Conceitos e noções básicas de Segurança e Saúde no Trabalho;
  • Definição de Acidente e Doença do Trabalho;
  • Causas do acidente de trabalho;
  • Comportamento de risco no ambiente laboral;
  • Práticas de prevenção de acidente;
  • Introdução às Normas Regulamentadoras do MTE;
  • Medidas protetivas: EPI – Equipamento de Proteção Individual;
  • Medidas preventivas: EPC – Equipamento de Proteção Coletiva;
  • Identificação e Classificação dos Riscos Ambientais;
  • Aspectos normativos da insalubridade e periculosidade.

Texto: Redação IVM