Prefeitura antecipa salário de dezembro na véspera do Natal

Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas

Autor: Neuracy Viana | Publicado em 23 de dezembro de 2019 às 19:10

São cerca de R$ 48,1 milhões injetados na economia local, beneficiando a 11,6 mil servidores

Quem esperava receber o salário do mês de dezembro só no final de semana, pode comemorar, e caprichar na ceia e nos presentes de Natal, porque o pagamento do funcionalismo municipal estará na conta do servidor nas primeiras horas desta terça-feira, 24, véspera do feriado natalino. São cerca de R$ 48,1 milhões pagos a 11,6 mil trabalhadores.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplag), Só neste final de ano, a Prefeitura de Palmas injetou mais de R$ 133 milhões na economia local, movimentando o comércio da cidade. Foram R$ 32 milhões referentes às duas parcelas do décimo terceiro salário, pagas nos dias 18 de novembro e 13 de dezembro, e R$ 50,1 milhões referentes ao pagamento da folha de novembro, depositada no dia 28 do referido mês.

Desde o início da gestão, em 2018, a administração municipal antecipa o pagamento dos servidores, tendo em vista que a obrigatoriedade é o pagamento no 5º dia útil do mês seguinte, e a prefeita Cinthia Ribeiro tem mantido o pagamento dentro do mês trabalhado. “Estamos antecipando novamente o pagamento aos funcionários municipais como uma forma de reconhecer seu trabalho desempenhado no ano de 2019, possibilitando a cada um honrar com seus compromissos financeiros no comércio local e proporcionar bem-estar aos seus familiares”, destacou.

Nesse momento de festividades, Cinthia aproveita para desejar um Feliz Natal a todos e um 2020 com muita força e prosperidade a cada palmense.