Prefeitura apresentará plano de combate a incêndios para 2011

Superintendência da Guarda Metropolitana

Autor: Luiz Henrique Machado | Publicado em 01 de março de 2011 às 15:44

A Prefeitura de Palmas já tem pronto para esse ano, o Plano de Prevenção a Incêndios. A ideia é estar pronto para qualquer sinistro, seja nas florestas, áreas verdes ou até mesmo em residências e com isso não ser pego em flagrante sem aparato e estratégias para o combate. O Plano será apresentado nesta quarta-feira, 2, no Auditório do Paço Municipal às 14h. Cerca de 30 órgãos foram convidados para o evento e também deverão apresentar seus programas.

A apresentação do Plano de Prevenção a Incêndios será feita pela Superintendência da Guarda Metropolitana de Palmas, que, no mesmo evento, divulgará o relatório das ações realizadas nos combates às queimadas ano passado. No período de estiagem das chuvas em 2010, centenas de hectares de parques e áreas verdes viraram cinzas devido ao fogo. Só a Prefeitura, por meio da Guarda Metropolitana e Diretoria de Meio Ambiente, teve gastos na ordem de R$ 350 mil. Esse valor somado ao que foi disponibilizado pelos parceiros chega a R$ 420 mil.

Segundo o Sub Inspetor Leônidas Castro, do setor ambiental da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, “com o Plano de Prevenção e as parcerias já estabelecidas é possível trabalhar durante o período de seca com mais tranquilidade e obter resultados positivos, já que os órgãos terão estratégias, pessoal e equipamentos prontos para as ações”.