Prefeitura autoriza início de obra de R$ 16 milhões que vai levar asfalto ao Santa Fé

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 28 de maio de 2022 às 09:23

Setor vai ganhar rede de drenagem, terraplanagem, pavimentação, sinalização viária e calçadas acessíveis

A Prefeitura de Palmas autorizou o início da implantação de infraestrutura viária no Setor Santa Fé, na região sul de Palmas. O setor foi contemplado com R$ 16.033.934,68 em investimento na segunda etapa do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, que recebe financiamento do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF). Nesta sexta-feira, 27, máquinas pesadas trabalharam no setor. Já estão em andamento a abertura de galerias pluviais na Rua SF 09 e o rebaixamento da Rua SF 36 (início da terraplanagem). Os levantamentos topográficos estão sendo finalizados.

A obra prevê, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), execução de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas acessíveis. A empresa responsável é a Coceno – Construtora Centro Norte Ltda, e a vigência contratual é de 18 meses.

O professor Gladson Leite, morador da Rua SF 09, conta que a expectativa pela chegada da obra era grande. “Nosso bairro é muito privilegiado com postinho, escolas, Cmei, só faltava o asfalto. Agora que tudo começou estamos com grande expectativa de ver tudo pronto”, disse.

A prefeita Cinthia Ribeiro lembra que o Santa Fé não é o único bairro contemplado nesta etapa. “Já estão a pleno vapor os trabalhos no Morada do Sol. Ao todo, essa segunda etapa de investimentos de obras financiadas pelo CAF somam R$ 28 milhões investidos em rede de drenagem e asfalto de qualidade”, afirmou.

Segunda etapa

Na etapa de obras financiadas pelo CAF, o Município investe R$ 16 milhões no setor Santa Fé (lote 01) e outros R$ 12,7 milhões (lote 02) nos setores Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III.

Na primeira etapa do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, foram investidos, até o mês de abril deste ano, mais de R$ 93,7 milhões, desde o início das obras em maio de 2020. Tendo já garantido asfalto para o Jardim Taquari, as quadras 408 e 508 Norte (Arne 64 e 54) e a duplicação de avenidas centrais como a LO-02, a NS-08 e trecho da NS-10. As obras da primeira etapa, segundo a prefeita Cinthia, serão concluídas integralmente ainda em 2022.

Leia também:  Abertura de galerias de drenagem e terraplanagem já estão em andamento no Morada do Sol