Prefeitura autoriza mototaxistas a realizarem serviços de entrega durante pandemia do coronavírus

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 02 de abril de 2020 às 11:55

Medida atende a uma recomendação da Defensoria Pública do Estado (DPE)

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), concedeu permissão aos mototaxistas cadastrados no Município para realizarem serviços de moto frete e entregas. Com esta medida, que atende a uma recomendação da Defensoria Pública do Estado (DPE), os 250 mototaxistas da Capital podem exercer atividades com moto frete/delivery de bens e mercadorias enquanto durarem os efeitos dos decretos municipais editados por ocasião da pandemia.

Já as atividades de transporte individual estão suspensas enquanto durar o Decreto n° 1.856, de 14 de março de 2020, que se refere à situação de emergência em saúde pública em Palmas e dispõe sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19).

A autorização, que foi publicada no Diário Oficial do Município de Palmas  desta quarta-feira, 01, é assinada pelo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Durval Junior. “Com a medida, mesmo com a suspenção das atividades do serviço de transporte individual de passageiros o setor poderá se manter financeiramente durante o isolamento social”, disse.

Para o mototaxista Alceu Coelho a medida veio em boa hora. “Estávamos parados e isso estava comprometendo nosso orçamento, agora podemos ganhar um dinheirinho fazendo as entregas”, avalia.